ACP se solidariza e apoia a comunidade da E.M. Bernardo Franco Baís e reitera intolerância contra atos de violência

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP manifesta apoio e solidariedade aos profissionais da educação e toda a comunidade escolar da Escola Municipal Bernardo Franco Baís. Repudiamos veementemente, todo e qualquer ato de violência praticado contra as escolas públicas de Campo Grande e de nosso país.

Infelizmente presenciamos mais um grave episódio de violência, onde um estudante de 15 anos, invadiu a Escola Municipal Bernardo Franco Baís, causando tumulto e desespero em todos que estavam no local.

Em um ato de heroísmo e de muita coragem, o professor Willian Silva e o vigilante Jocsa Conceição Silva, conseguiram mobilizar o adolescente e evitar uma tragédia ainda maior.

A ACP entende que o ambiente escolar merece respeito e valorização, e nesse sentido permanece em constante cobrança por políticas públicas que promovam a segurança e cultura da paz nas escolas. A valorização da educação passa também pela segurança no ambiente escolar!

O combate à violência no ambiente escolar faz parte da luta permanente da ACP, com ações efetivas, incluindo a realização, no mês de abril, de uma Audiência Pública “Os impactos da violência no ambiente escolar”, em parceria com a Câmara de Vereadores.

A educação é o serviço público mais abrangente do Brasil. Atende cerca de 40 milhões de pessoas todos os dias, que estão matriculadas nas escolas municipais e estaduais do país. Esse número corresponde a 82,6% de todos os estudantes da educação básica brasileira.

É urgente que o poder público e a sociedade compreendam a importância de agir de maneira conjunta e coordenada na defesa da educação pública, garantido condições de trabalho e fortalecendo as relações sociais que permeiam toda a comunidade escolar.

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *