Incluído em licitação em esquema de Claudinho, empresário agradece: “é Deus!”

Operação Tromper: empresários pagavam propina em troca de participar de licitações em Sidrolândia, segundo MPE (Foto: Arquivo)

Um empresário acabou contemplado no esquema de fraude em licitações na Prefeitura de Sidrolândia do ex-vereador Claudinho Serra (PSDB), preso na 4ª fase da Operação Tromper, mediante suposto pagamento de propina, segundo o Ministério Público Estadual. A reação é curiosa porque ele agradece a Deus por ganhar o contrato na gestão de Vanda Camilo (PP).

O relato da conversa entre Valdemir Monção, o Nanau, e Thiago Rodrigues Alves, intermediador de Claudinho, consta da representação feita pelo MPE para pedir os mandados de busca e apreensão e prisão dos envolvidos no esquema criminoso.

Por meio da quebra do sigilo telemático das mensagens, a promotoria dá detalhes da conversa entre Nanau e Alves. No dia 16 de fevereiro de 2022, Thiago envia mensagem ao empresário dizendo que Claudinho Serra decidiu contempla-lo com a licitação para uma obra na Escola Municipal Darci Ribeiro, em um assentamento.

“(Claudinho) já ajeitou outra para você”, avisou Thiago. “Meu Deus”, reagiu Nanau. “Falando aqui. Falou que ajeitou outra já kkk”, reforça o então assessor.

“É Deus”, agradece Nanau, sobre o contrato a ser fraudado. Em seguida, eles marcam reunião em Sidrolândia e o então chefe de licitações, Marcus Marcus Vinicius Rossentini de Andrade Costa, encaminha a documentação e os empresários montam a fraude, como orçamentos para simular a concorrência.

O MPE não citou os valores da obra vencida pela empresa de Nanau. O fato do empresário citar “Deus” para agradecer mostra que para ele não estava fazendo nada errado ao integrar o suposto esquema criminoso.

Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *