ACP presente na 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Inicia na próxima segunda-feira (22), a 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entre os dias 22 e 26 de abril. O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP aderiu ao movimento nacional e promoverá uma série de atividades, entre ações nacionais e locais, com destaque para a Mobilização Nacional, na quarta-feira (24). Em Campo Grande a concentração do Ato Público será na Praça Ary Coelho, às 9 horas.

O tema principal deste ano é “O Plano Nacional de Educação (PNE) como política de Estado e as urgências da educação brasileira”, e tem como proposta incentivar atividades nas escolas públicas para aumentar a conscientização sobre o novo PNE, com base no documento final da Conferência Nacional de Educação (Conae 2024).

Durante a semana do dia 22 a 26 de abril a ACP estará com uma extensa agenda de atividades, incluindo visitas às escolas da REME, para convocar toda a categoria para o ato público do dia 24, onde estaremos na luta pela Formação, Piso Salarial, Carreira, Condições de Trabalho e Saúde dos profissionais da educação.

Haverá ainda uma Assembleia Geral, na segunda-feira (22), às 18 horas, em última chamada, com a pauta: Carreira e Promoções do Magistério em Campo Grande/MS. E para encerrar a Semana, vamos realizar um PodPrô – O PodCast da ACP edição especial com o tema: O debate e a luta atual na defesa da educação pública”, às 18h, por meio dos canais de comunicação da ACP.

“A ACP e toda a sua diretoria estão empenhadas na realização das atividades da próxima semana, na luta e na defesa das pautas da educação pública. Precisamos estar unidos, na defesa e na valorização dos nossos profissionais da educação. É muito importante que todos participem das agendas. Os avanços dependem muito da nossa união”, avalia o professor Gilvano Bronzoni, presidente da ACP.

Comunicação ACP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *