Piso salarial da enfermagem: nota de repúdio direcionada ao STF é divulgada por sindicato

Confira nota de repúdio redigida por sidicato para defender o direito do piso salarial da enfermagem integral no STF

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) expressou sua discordância e repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada à regionalização do piso salarial da enfermagem.

Piso salarial da enfermagem: Impacto de decisão do STF

Com uma votação de seis a quatro, o STF determinou que a aplicação do piso salarial da enfermagem para os profissionais celetistas deve ser feita de maneira regionalizada, permitindo o ajuizamento de dissídio coletivo em caso de negociação sem sucesso.

Essa implementação desconsidera o princípio da igualdade e desvaloriza o trabalho desses profissionais essenciais para a saúde brasileira. Essa medida traz inúmeros prejuízos aos trabalhadores, prejudica a justiça e a equidade na remuneração. (Seese)

Além disso, o sindicato argumenta que a decisão do Supremo descaracteriza a Lei 14.434/22, que estabelece o piso salarial da enfermagem, aprovada pelo Congresso Nacional e com sanção presidencial.

Assembleia em defesa do piso salarial da enfermagem:

O Seese reiterou seu compromisso em defender os direitos e a valorização dos enfermeiros e enfermeiras de Sergipe, lutando por um piso salarial da enfermagem justo e uniforme, além de condições dignas de trabalho.

Diante disso, a diretoria anunciou a convocação de uma assembleia com todos os enfermeiros das redes privadas, filantrópicas e públicas, agendada para a próxima quarta-feira (27) às 19h, com o propósito de esclarecer os detalhes sobre a nova decisão do STF. na região 

Citação

Essa implementação desconsidera o princípio da igualdade e desvaloriza o trabalho desses profissionais essenciais para a saúde brasileira. Essa medida traz inúmeros prejuízos aos trabalhadores, prejudica a justi&c Seese

Fonte: Rádio Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *