Câmara Municipal aprova Projeto de Lei para realização das eleições nas EMEI’S

Mais uma grande conquista da categoria da educação foi realizada nesta terça-feira (10), onde os vereadores votaram e aprovaram, o Projeto das Eleições Diretas nas EMEI’s, em Campo Grande. O projeto foi encaminhado pela prefeita Adriane Lopes no dia 4 de outubro para a Câmara de Vereadores, e ontem, dia 9, a diretoria esteve no gabinete do vereador Carlão para pedir cerelidade na votação para que o processo das eleições ocorra ainda no ano de 2023. “Uma pauta importantíssima da educação pública, ao qual a ACP e toda a sua diretoria vem lutando para garantir, que é a eleição nas EMEI’s, um grande avanço para a categoria”, disse o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

A aprovação do Projeto de Lei garante a eleição nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Foram 23 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, prevalecendo o bom senso dos vereadores, assim como o posicionamento e parceria do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais) na pessoa da professora Maria Lúcia de Fátima Oliveira, presidente deste órgão representativo.

Foi uma luta árdua permeada de muito diálogo, debate e discussões, que sempre tiveram pautadas no respeito e na responsabilidade de fazer o melhor para todos e todas que regem essa etapa da educação básica que é indispensável e que aos poucos ganha mais notoriedade e reconhecimento.

“Nós do Coletivo da Educação Infantil tivemos a honra de presenciar e contribuir para que a democracia ganhasse forma e alcançasse lugares que até então eram invisíveis aos olhos de muitos, destaca a professora Daniely Araujo, membro do Conselho Fiscal e da Educação Infantil da ACP.

Para a coordenadora do Coletivo Infantil, professora Rosileide Lima da Silva, “as eleições nas EMEIS representam uma conquista histórica para o sindicato e para todos os professores que estão em sala de aula, pois demonstra a valorização da educação infantil”.

Fonte: ACPMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *