Nova edição da Corrida e Caminhada da ACP incentiva a prática esportiva, lazer e saúde

Quem corre ou faz caminhada alguns dias da semana conhece bem os benefícios do esporte para a saúde. E justamente para incentivar ainda mais a população para a prática esportiva, a ACP realizou mais uma edição da tradicional Corrida & Caminhada, nesse domingo, dia 14, no Espaço de Formação e Clube de Campo, com a participação de mais de 200 atletas, entre filiados/as e público em geral.

Esta foi a primeira edição da Corrida & Caminhada da ACP após a pandemia da Covid-19, e a manhã gelada do domingo logo ficou quente com o ritmo acelerado dos competidores e competidoras, que chegaram bem cedo para garantir o aquecimento e participar do evento. Membros da diretoria do sindicato fizeram questão de estar presentes nesse momento tão especial, que também faz parte da agenda de comemorações de aniversário de 71 anos da ACP.

“É um momento de grande alegria poder comemorar o aniversário da ACP realizando mais uma edição da nossa Corrida. O esporte com certeza precisa ser priorizado na vida dos nossos professores e professoras, pois traz somente benefícios”, destacou o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.

Para a vice-presidenta, professora Josefa Silva, “o sindicato tem as suas bandeiras de luta permanentes, está constantemente pedindo por melhorias para a categoria e nada melhor do que proporcionais também momentos de esporte e lazer, integrando as famílias e os amigos em um momento significativo”.

O Secretário de Esporte e Lazer da ACP, Leandro Colombo, alerta para a importância do espaço e benefícios que o Clube de Campo oferece aos seus associados. “Nós temos um espaço amplo, com muitas atividades esportivas, incluindo natação, futebol, futsal, entre outros, e a Corrida e Caminhada marcam um momento importante do esporte para o nosso sindicato”, disse professor Leandro Colombo.

Professora Daniele Cristine da Cruz, do Coletivo dos Convocados da ACP, amante do esporte e em especial, da corrida, organizou o evento, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da ACP. “Agradeço todos os nossos parceiros e patrocinadores pelo apoio na realização de mais uma edição da Corrida e Caminhada. Tivemos muita participação, tanto dos filiados/as, quanto atletas que não são professores e até mesmo corredores de outras cidades. E que possamos estar juntos novamente em 2024”, destacou professora Daniele.

ACP para todas e todos!

Confira as fotos do evento em nosso Facebook

Acesse a classificação da 9ª Corrida da ACP.

FILIADOS_ACP_FEM

CAMINHADA_ACP

ACP_GERAL_MASC

FILIADOS_ACP_MASC

ACP_GERAL_FEM

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *