ACP na luta pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério para toda categoria

A ACP recebeu um grupo de Especialistas da Educação na noite desta segunda-feira, dia 13.

Para dar celeridade ao pagamento dos profissionais em educação que estão com seus pagamentos pendentes, a direção da ACP encaminhou para a prefeitura de Campo Grande uma sugestão de minuta para um novo Projeto de Lei que garanta o pagamento dos 10,39% para toda a categoria, que inclui, especialistas em educação, aulas complementares e ampliação de carga horária.

Participaram da reunião o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, o Secretário Geral da ACP, Renato Pires de Paula, o Secretário de Comunicação da ACP, Flavio Peixoto e os Especialistas Lilian Ricardo Oliveira, Antônio Francisco Guedes, Andréa Cristina Nunes, Maria José Bezerra e Helena Ferreira de Sá.

Para o presidente da ACP, professor Gilvano, a pauta é uma prioridade, pois não existe a possibilidade, de que qualquer profissional da educação fique de fora do recebimento da verba indenizatória. “Reafirmo que a luta da ACP é pela incorporação ao salário, sendo direito dos trabalhadores em educação que a prefeitura cumpra a Lei do Piso do magistério”.

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *