Sindicato realiza VI Congresso Sindijus-MS

No último final de semana o sindicato realizou o “VI Congresso Sindijus-MS”, em Bonito/MS e contou com uma grande participação dos filiados.

Na sexta-feira (10), abrindo o evento, a coordenadora geral da FENAJUD, Arlete Rogoginski, e o dirigente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário do Brasil (ASBJ), Bernardino de Sena, palestraram sobre o tema: “Análise de Conjuntura”.

Em sua análise, Arlete traça uma linha temporal desde o impeachment da presidente Dilma Roussef, com a implantação do projeto neoliberal “Ponte para o futuro”, do governo Temer, passando pela EC do teto dos gastos, Reforma trabalhista e da previdência, até a tentativa de aprovação da Reforma administrativa (PEC 32/2020), que seria o golpe final no serviço público brasileiro. Para a coordenadora, a mobilização e união dos servidores de todo o país junto às entidades representativas, conseguiram barrar a PEC 32/2020, e produzir este novo momento, de esperança, mas também de luta pelo fortalecimento dos serviços públicos e respeito aos servidores.

Já no sábado (11), os psicólogos Weslem Martins e Thálita Baréa Gazoto de Morae falaram sobre saúde mental e sofrimento, seguidos pelo mestre e doutorando em Direito pela FADISP, Cassiano Garcia Rodrigues, que falou sobre a inteligência artificial pode otimizar o judiciário.

Fechando a manhã, a diretoria do Sindijus se reuniu com os membros do Conselho Deliberativo na sede do sindicato.

 “A categoria participou intensamente do evento e os temas abordados revelaram conexão com a sua realidade. O congresso atingiu o objetivo de trazer reflexões e debates importantes, superando todas as expectativas, além de se encerrar com deliberações concretas a serem executadas”, finalizou Leonardo Lacerda, presidente do Sindijus.

Fonte: Sindijus-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *