15 de outubro de 2026
Mundo

Papa Leão teve noite tranquila e tomou café da manhã, diz Vaticano

Leão XIV, de 71 anos, apresenta evolução pós-operatória dentro do esperado, segundo boletim médico/Simone Risoluti – Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images

O papa Leão XIV teve uma noite tranquila e tomou café da manhã, informou o Vaticano na manhã desta quinta-feira (15/10). O pontífice segue se recuperando no  Hospital Gemelli, em Roma. Ele passou por uma cirurgia na terça-feira (13/10) para remover um adenocarcinoma pulmonar.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo Vaticano, Leão XIV, de 71 anos, apresenta evolução pós-operatória dentro do esperado. Ainda de acordo com o documento, o papa realiza fisioterapia respiratória, mas já começou a caminhar pelo quarto e retomou a alimentação habitual.

Ontem, Leão concelebrou uma missa em uma sala no 10º andar do hospital.

A cirugia retirou o lobo inferior do pulmão direito por meio de uma técnica cirúrgica videoassistida. O procedimento foi concluído sem complicações. Leão está afastado de suas atividades até 20 de outubro.

Fonte: metropoles.com/Thays Martins


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *