Fórum dos Servidores protocola ofício na governadoria cobrando abertura do diálogo sobre reforma da previdência
Nesta quarta-feira (13), o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul esteve na governadoria para protocolar ofício solicitando, com urgência, reunião com o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), para discutir o melhor caminho para alterar a Reforma da Previdência Estadual, que foi aprovada sem debate em maio de 2020, com vigência em janeiro de 2021.
O Fórum dos Servidores espera que o Governo do Estado responda ao ofício e marque reunião em dez dias. Caso isso não aconteça, ontem, durante reunião, a coordenação do Fórum também deliberou por indicativo de realização de uma manifestação conjunta, em frente a Governadoria, com a participação de toda a base de aposentados e pensionistas do Estado exigindo atenção e resposta do Governo.
Os servidores públicos estão contando com o compromisso firmado pelo governador quando candidato, no dia 7 de outubro de 2022, na plenária realizada pelo Fórum dos Servidores Públicos de MS, no auditório do Sindijus/MS, de participar pessoalmente das negociações junto aos representantes dos servidores.
Ainda que o governo tenha sinalizado que está finalizando estudos para minimizar os prejuízos dos inativos e que realizará a reunião requerida, persiste a inércia em tratar com prioridade esse assunto importante para todas as categorias do serviço público, sem o recebimento de informações concretas sobre o tema ou início de diálogo com as entidades representativas dos servidores.
É importante ressaltar que em vários Estados como São Paulo, Alagoas e Sergipe a cobrança foi revertida por meio de projeto de lei encaminhado por seus respectivos governadores que se sensibilizaram com a grande injustiça contida no aumento da cobrança previdenciária de inativos e melhoria das condições financeiras do setor público. Nesses Estados, a realidade financeira não é tão diferente do Estado do Mato Grosso do Sul, que para este ano conta com um orçamento com previsão de grande aumento na sua arrecadação.



There is no ads to display, Please add some