Senegal vence Marrocos e é campeão da Copa Africana de Nações
Em jogo com polêmica e ameaça de desistência, Senegal vence Marrocos com gol no início da prorrogação, neste domingo (18/1)/Foto: Reprodução/Band
Em jogo polêmico, Senegal venceu a Copa Africana de Nações após derrotar Marrocos por 1 a 0, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, tornando-se bicampeão da competição. Pape Gueye fez o gol do jogo, na prorrogação.
No tempo normal, o jogo foi equilibrado. Senegal ficou mais tempo com a bola, 55%, mas foi a seleção de Marrocos que finalizou mais vezes, 12 (cinco no gol) contra oito (uma em direção a meta).
A polêmica
A equipe de Senegal teve um gol anulado e, na sequência, , aos 95 minutos de jogo, praticamente último lance do jogo, o árbitro marcou um pênalti para Marrocos. Após a confirmação do VAR, o treinador dos Leões de Teranga, Pape Thiaw, ficou revoltado com a decisão, tirou os jogadores de campo. No entanto, Sadio Mané, capitão do time senegalês, pediu para que os atletas voltassem ao gramado.
Ao todo, foram mais de 20 minutos de paralisação. Brahim Díaz foi para a cobrança, tentou cavar, mas Mendy não se mexeu e encaixou a bola.
Após toda a polêmica, o jogo foi para a prorrogação. E, logo aos quatro minutos, Gueye recebeu após bom contra-ataque, finalizou de fora da área, no ângulo, e abriu o placar para o Senegal.
Aos 18 minutos da prorrogação, Marrocos ficou perto de empatar com cabeçada, mas a bola explodiu no travessão.
Fonte: metropoles.com/Mateus Arantes