Na véspera de julgamento, Tereza, petistas e bolsonaristas do PL faltam reunião com Adriane

Dos 11 integrantes da bancada federal, seis não compareceram ao café da manhã com a prefeita (Foto: Divulgação)

Na véspera do julgamento sobre a compra de votos, a prefeita Adriane Lopes (PP) reuniu, nesta segunda-feira (19), a bancada federal na prefeitura para mostrar força política. No entanto, o encontro para discutir investimentos na Capital foi marcada pela ausência dos deputados federais do PT e do PL e da senadora Tereza Cristina (PP), madrinha política da atual chefe do Poder Executivo.

Dos 11 parlamentares federais, apenas cinco participaram do “Café com a Bancada”, promovido pela prefeita e pela vice-prefeita, Camilla Nascimento de Oliveira (PP). O evento ocorreu na véspera do julgamento histórico a ser realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nesta terça-feira, a corte analisa pedido para cassar a chapa por compra de votos e convocar novas eleições na Capital.

O café não teve a presença dos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (em recuperação de uma cirurgia) e Vander Loubet, do PT, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, ambos do PL. O tucano e petista foram candidatos a prefeito no ano passado e fizeram a campanha com duras críticas à gestão de Adriane.

O evento teve a participação do Dr. Luiz Ovando (PP), que vem se consagrando como fiel escudeiro da prefeita, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, do PSDB, e os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos). Tereza Cristina não participou.

A proposta

A reunião teve o objetivo de apresentar os projetos considerados prioritários, como o investimento de R$ 541,1 milhões em pavimentação e de R$ 40,4 milhões em recapeamento. A prefeita fez um apelo à bancada após passar meses enaltecendo apenas a senadora Tereza Cristina.

“Estamos trabalhando para construir uma Campo Grande mais humana, segura e conectada. Sabemos que a pavimentação impacta diretamente a saúde, a mobilidade, a segurança e a autoestima das comunidades. E, para isso, precisamos do apoio decisivo da nossa bancada federal”, destacou a prefeita.

A proposta é pavimentar 200 quilômetros em bairros como Aero Rancho, Itamaracá e Tiradentes. Já o plano de recapeamento, em fase parcial de execução, contempla 53,2 km de vias, com destaque para ações nos bairros Monte Castelo, Vila Biaz, Batistão, Jardim dos Estados e Universitário.

Atualmente, a prefeitura conta com várias obras de pavimentação na Capital. Algumas foram suspensas após as eleições do ano passado. Outras seguem em ritmo lento.

Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *