Itália perde para Noruega e vai à repescagem das Eliminatórias

Noruega carimba classificação para a Copa do Mundo de 2026 em campanha com oito vitórias em oito jogos nas eliminatórias/Foto: Daniela Porcelli/Sports Press Photo/Getty Images

Itália, que precisava fazer nove gols para aumentar o seu saldo e garantir a vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, perdeu para a Noruega, de virada, por 3 x 1, neste domingo (16/11), em San Siro, em duelo válido pela última rodada das eliminatórias.

Apesar da derrota, os italianos vão disputar a repescagem da competição em março do ano que vem, meses antes do início do mundial.

A Itália abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Esposito. O atacante aproveitou um domínio errado da defesa da Noruega, tabelou com Retegui e empurrou a bola para o fundo das redes.

A reação norueguesa veio no segundo tempo. Nusa empatou aos 17 minutos. Em jogada de contra-ataque, Sorloth deu passe para Thorstvedt, que fez um corta-luz para o meio-campista bater cruzado e deixar tudo igual.

Haaland marcou aos 32 minutos. O atacante acertou um chute no ar e ampliou a vantagem para os noruegueses.

No minuto seguinte, o artilheiro do Manchester City fez mais um, recebendo um cruzamento rasteiro e finalizando para o gol.

Quem fechou o placar foi Larsen, nos acréscimos. O atacante aproveitou um contra-ataque, driblou o zagueiro e bateu no canto de Donnarumma.

Fonte: metropoles.com/Pedro Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *