Fórum dos Servidores Públicos reafirma apoio a professora Deumeires para presidência da FETEMS no dia 2 de junho

Chapa 1, liderada pela professora, ganha importante reforço na disputa eleitoral da Federação

O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul anunciou seu apoio à professora Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais, candidata à presidência pela Chapa 1, à presidência da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS). A disputa, que ocorre no próximo dia 2 de junho, das 8h às 18h, tem um significado histórico, já que Deumeires pode se tornar a primeira mulher negra a presidir a entidade.

Fabiano Reis, coordenador-geral do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul e presidente do SINDIJUS-MS, enfatizou a importância do apoio. “Vocês sabem hoje a importância do Fórum dos Servidores que representa o funcionalismo público do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Foram muitas lutas que nós fizemos, inclusive com a própria FETEMS”, declarou, rememorando momentos de união entre as categorias. Ele citou a atuação conjunta na reforma da Previdência durante a votação da Assembleia Legislativa como exemplo da relevância da Federação. “A FETEMS é uma entidade muito importante. Então, a Professora Deumeires, da Chapa 1, já mostrou a sua capacidade na FETEMS, uma mulher guerreira de luta”, afirmou, reforçando a confiança na candidata.

A professora Deumeires, que atualmente ocupa a vice-presidência da FETEMS e compõe a Chapa 1 ao lado de Onivan Lima Correa, celebrou o respaldo. “É importantíssimo para nós sabermos desse apoio aqui do Fórum dos Servidores. Estaremos sempre juntos”, disse. Ela aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a base de trabalhadores. “Reafirmo aqui o compromisso de que estaremos sempre na defesa da classe trabalhadora. Dia 2 de junho, votem na chapa 1!”, conclamou a candidata.

Bruno Alves, presidente do Sindetran-MS, também expressou otimismo com a possível vitória de Deumeires. “Com a eleição da professora Deumeris, nós teremos aí muitos e muitos mais anos de luta histórica pelos trabalhadores da educação em Mato Grosso do Sul”, projetou Alves, indicando uma expectativa de continuidade e fortalecimento das pautas trabalhistas.

A eleição da FETEMS conta ainda com a Chapa 2, encabeçada pelo professor Joaquim Oliveira, que tem a professora Elizângela Maia como vice. A comunidade educacional de Mato Grosso do Sul aguarda com expectativa o resultado do pleito, que definirá os rumos da Federação para os próximos anos.

VEJA MAIS

Roberta Cáceres / Jornal Servidor Público MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *