Fórum dos Servidores Públicos de MS convoca sindicatos e associações para debater  pautas de 2025

servidorpúblico.MS/Por – Roberta Cáceres

Os coordenadores do Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul — entidade com representantes de sindicatos e associações de servidores dos Três Poderes —  se reuniram na manhã de sexta-feira (28 de fevereiro) para organizar a pauta de reivindicações para este ano de 2025. Entre elas está a institucionalização e Revisão Geral Anual (RGA) e informações sobre a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (6), às 8h, na sede do SINDIJUS-MS, localizada na Rua 24 de Outubro, 514 – Vila Glória, em Campo Grande (MS).

Estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Ana Cláudia Gomes, o presidente do sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Bruno Alves, o secretário-geral do Fórum, Claudio Souza, e os diretores da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS),Thiago Monaco e Antônio Ramos.

Segundo Ana Cláudia, o Fórum, que existe há mais de 30 anos, busca a formalização através da elaboração de um estatuto, criação de CNPJ e organização de uma diretoria. “É um amadurecimento por completo do Fórum dos Servidores Públicos no Estado”, afirmou a presidente do Sisalms.

Cláudia Gomes, presidente  do Sisalms (Sindicato dos Servidores da Assembleia de Mato Grosso do Sul)

Pautas de 2025 – Com a proximidade da negociação salarial junto ao Governo do Estado é importante esse alinhamento entre as categorias para unir forças na luta pelas reivindicações e melhorias ao funcionalismo público.

“Também discutimos sobre Cassems, sendo de interesse de grande parte dos servidores. Então a gente tem que valorizar a nossa Caixa de Assistência e sempre discutir a melhoria dos serviços, do atendimento e do financeiro da nossa Cassems”, complementou Ana Claudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *