Ex-presidente da OAB defende “bala na nuca” de Jair Bolsonaro

Felipe Santa Cruz, ex-presidente da OAB Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

Felipe Santa Cruz também acusou Bolsonaro pelas mortes na pandemia de Covid-19

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz fez declarações ofensivas nas redes sociais nesta terça-feira (5) após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em sua conta oficial no X, Santa Cruz celebrou a medida judicial e chegou a falar em “bala na nuca” do ex-chefe do Executivo.

– Traição aos cânones democráticos. No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca! – escreveu Santa Cruz, após um internauta questionar qual crime de Bolsonaro justificaria a prisão dele.

Postagem de Felipe Santa Cruz Foto: Reprodução/X

Em outra postagem, o ex-dirigente da OAB disse que esta segunda-feira era “um dia de festa” e acusou Bolsonaro de ter sido o responsável pelas mortes ocorridas durante a pandemia de Covid-19.

– Hoje é um dia de festa! Esse m**** que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem – declarou.

Santa Cruz e Bolsonaro têm um histórico recente de embates. Em 2019, ainda no comando da OAB, o advogado recorreu ao STF contra o então presidente após Bolsonaro fazer declarações sobre o desaparecimento de seu pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que poderia revelar a verdade sobre o caso, mas disse que Felipe não iria querer ouvir.

– Um dia se o presidente da OAB [Felipe Santa Cruz] quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele – disse Bolsonaro, na época.

Fonte: pleno.news/Paulo Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *