Com 64 funcionários, Nelsinho é o 7º parlamentar com mais assessores no Senado

Senador tem 64 assessores, sendo 39 apenas no gabinete no Senado (Foto: Arquivo)

O senador Nelsinho Trad (PSD) conta com uma das maiores equipes do Senado Federal, com 64 assessores contratados e pagos pelo contribuinte. O ex-prefeito de Campo Grande e no primeiro mandato no parlamento, ele possui a 7ª maior equipe entre os 81 senadores e equivale a uma empresa de médio porte, só que com todos os funcionários custeados pelo poder público.

Conforme o Portal da Transparência do Senado, Nelsinho conta com 39 funcionários no gabinete em Brasília, sendo 34 comissionados, um efetivo e quatro terceirizados. Entre os prestadores de serviço existem dois copeiros para atender o campo-grandense. Já no escritório político ele conta com 25 funcionários, todos comissionados.

Também em primeiro mandato, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) conta com 32 funcionários na equipe, sendo 24 no gabinete no Senado. Desses, 17 são comissionados, três efetivos e quatro terceirizados, inclusive dois copeiros. No escritório foram contratados oito comissionados.

Mais ponderada no gasto do dinheiro do contribuinte é a senadora Tereza Cristina (PP), no início do mandato de oito anos. Ela contratou 26 assessores, sendo 18 no gabinete em Brasília e oito no escritório. A ex-ministra da Agricultura tem 15 comissionados e três terceirizados, sendo um copeiro no gabinete. No escritório são oito comissionados.

Campeão

O campeão na contratação de assessores é o senador bolsonarista Eduardo Gomes (PL), do Tocantins, com 90 funcionários. Ele conta com 59 no gabinete e 31 no escritório político. O vice-campeão é o petista Rogério de Carvalho, de Sergipe, com 88 assessores, sendo 44 no gabinete e 44 no escritório.

O senador Zequinha Marinho (Podemos), do Maranhão, tem 73 assessores, sendo 31 no gabinete e 42 no escritório político.

A senadora Augusta Brito (PT), do Ceará, que está na vaga do ministro da Educação, Camilo Santana, tem a menor equipe, formada por apenas três funcionários e todos lotados no Senado Federal.

SenadorNúmero de assessores
Eduardo Gomes (PL)90
Rogério de Carvalho (PT)88
Zequinha Marinho (Podemos)73
Omar Aziz (PSD)73
Lucas Barreto (PSD)70
Mecias de Jesus (Republicanso)68
Nelsinho Trad (PSD)64

Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *