Chanceler alemão demonstra ‘nojo’ ao deixar o Brasil: “Todos ficaram felizes ao deixar aquele lugar”
Chanceler alemão, Friedrich Merz (Foto: Reprodução)
O chanceler alemão, Friedrich Merz, causou polêmica ao demonstrar seu desprezo pelo Brasil ao voltar para a Alemanha.
Ele discursou no Congresso Alemão do Comércio esta semana e deu graças a Deus por viver na Alemanha, que, segundo ele, é um dos países “mais bonitos do mundo”, após passagem pelo Brasil na COP30. Ele comentou também que todos os repórteres alemães que estiveram em Belém ficaram contentes de ir embora daqui.
Chanceler alemão detonou o Brasil
“Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão. Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos”, declarou ele, como informa o G1.
Além disso, Merz pediu aos presentes que exaltassem o ambiente comercial próspero e livre da Alemanha. O político de direita esteve na Cúpula dos Líderes e teve um encontro bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele anunciou a adesão da Alemanha ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre. “Vamos contribuir com quantia considerável”, declarou ele, sem confirmar o valor.
O fundo é uma proposta do governo Lula para o combate às mudanças climáticas. O lançamento aconteceu na semana passada, e a expectativa do Planalto é de que ele consiga angariar até US$ 125 bilhões.
Fonte: msn.com/História de Vinícius Carvalho