Chance de cassação de Adriane anima campo-grandenses, vice preocupa e poucos as defendem
(Foto: Divulgação/Arquivo)
Discursos sobre uma possível cassação da prefeita Adriane Lopes (PP), durante a votação na Câmara Municipal de Campo Grande que suspendeu o reajuste abusivo na taxa do lixo, foram celebrados por moradores da Capital. O principal motivo para a animação de alguns eleitores é o acúmulo sem fim de problemas na atual gestão, como buraqueira nas ruas, falta de remédios, caos na saúde, e a mais recente crise com aumento abusivo no IPTU.
Apesar de a maioria das centenas dos comentários ser de apoio aos vereadores que já admitem a cassação do mandato de Adriane, há os que demonstram preocupação com a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante) assumir o comando do município, o que é considerado ser mais do mesmo, e os que defendem o resultado das urnas em 2024, que elegeu a atual chefe do Paço Municipal.
O vereador Lívio Viana Leite, o Dr. Lívio (União Brasil), declarou, na sessão extraordinária de segunda-feira (12), que é abordado constantemente por pessoas cobrando a cassação da prefeita. O próprio parlamentar, todavia, diz que a medida “não é remédio para prefeita ruim”.
Já o vereador Flávio Pereira Moura, o Flávio Cabo Almi (PSDB), destacou durante o debate que talvez a melhor solução seja cassar o mandato de Adriane “se for resolver o problema de quem está morrendo na UPA” e dos buracos nas ruas. “Se cassar resolve, não vou mais me calar diante de tamanho desmando do Poder Executivo”, bradou.
A posição é defendida por eleitores nas redes sociais. “Parabéns, eles acordaram pra vida, meu Deus. A cidade tá destruída, a saúde pública precária, não vê que essa prefeita não faz nada. Cadê o povo que votou nela, vão pra rua ajudar os vereadores”, diz Adriana Figueiredo.
“Façam alguma coisa, legislativo. Nossa cidade está um caos”, concordou Fábio Junior Rosa. “Isso tinha que ser pra ontem demorou muito”, disse Rosalina Paixão.
“Super apoio, cassar, trocar, novas eleições, que qualquer coisa seja feita, não deve ter ninguém PIOR que ela”, defendeu Maria Cristaldo. “Tá esperando o que? Não ter mais asfalto nessa cidade, eu hein! Demorou”, consentiu Rosana Souza.

Fonte: ojacare.com.br/By Richelieu de Carlo