Bruno Alves e diretoria “União e Luta” são reeleitos para comandar Sindetran-MS na gestão 2026-2030
Com vasta experiência jurídica e sindical, presidente reeleito assume o desafio de lutar pela implementação do PCCR e valorização da categoria.
O SINDETRAN-MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) confirmou a reeleição da Chapa União e Luta para a gestão 2026-2030. A eleição, encerrada na última sexta-feira, 12 de dezembro, garantiu a permanência da diretoria liderada pelo Presidente Bruno Alves, que obteve uma aprovação de 96,41% dos votos válidos da categoria.
O processo eleitoral foi realizado por sistema eletrônico, com alto índice de aprovação da categoria, sendo um importante fator de legitimação para mais um mandato.
“Tivemos uma aprovação de 96,41% da categoria dos votos válidos, nos legitimando para mais um mandato à frente do Sindetran”, declarou Bruno Alves.
A posse da nova diretoria está agendada para o dia 20 de janeiro de 2026.
Compromissos e Renovação para 2026-2030
A chapa, composta por servidores de carreira de diversos municípios do Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Naviraí e Dourados, assume o novo período com a promessa de uma representação “ativa, incisiva e com comprometimento” em prol dos servidores, apesar do cenário de “precariedade do reconhecimento” da categoria.
Entre as principais bandeiras de luta da Chapa União e Luta estão:
- Implementação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), incluindo funções e tabela de subsídio.
- Mudança no cálculo da produtividade.
- Auxílio saúde, estendido também para os aposentados.
- Promoções e defesa da jornada de 6h.
- Autonomia efetiva do Detran.
- Formação e conscientização política e sindical do servidor.
O Presidente reeleito, Bruno Alves, destacou a seriedade do trabalho sindical, que “não admite brincadeira” por lidar com “sonhos e vidas”, e ressaltou a importância da seriedade e responsabilidade. O novo mandato contará com uma renovação gradual da diretoria, com a substituição de 50% dos membros por pessoas comprometidas com a luta coletiva.
A Diretoria Executiva eleita é composta por:
- Presidente: Bruno Alves (CG)
- Vice-Presidente: Ederson (Naviraí)
- Diretor Executivo e Jurídico: Rafael (Dourados)
- Diretor de Administração e Finanças: Adriana (CG)
- Diretor de Formação Sindical: Soila (Dois Irmãos do Buriti – Aquidauana)
- Diretor de Comunicação e Esporte: Marcílio (CG)
O time conta ainda com os suplentes de Diretoria: Pio de Araújo (aposentado – CG) e Leandro Arévalo (Ponta Porã).
Conselho Fiscal e Compromissos Centrais
Para garantir a transparência e a gestão responsável dos recursos, o Conselho Fiscal para o quadriênio 2026-2030 será formado por:
- Rosevalde (CG)
- Éder Batista Ângelo (Nova Andradina)
- Elias Nunes (Alcinópolis – Coxim)
Os suplentes do Conselho Fiscal são: Patrick Rodrigues (Três Lagoas) e José Ladário (aposentado CG).
Entre os 13 pontos de luta que nortearão o novo mandato de Bruno Alves e sua equipe, destacam-se: a implementação do PCCR, a mudança do cálculo da produtividade, a criação do auxílio saúde (incluindo aposentados) e a busca pela jornada de 6 horas e a autonomia efetiva do Detran.
Matéria atualizada às 11h10 para acréscimo de informações.
Fonte: Roberta Cáceres | Jornal Servidor Público MS
Foto: Divulgação