Brasileira recém-campeã do UFC já tem futura disputa à vista
Mackenzie Dern conquistou o cinturão peso-palha, nesse sábado (25/10), sobre a compatriota Virna Jandiroba, no UFC 321/Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Mackenzie Dern se sagrou como nova campeã do peso-palha, no último sábado (25/10), com a vitória sobre Virna Jandiroba. Logo após o triunfo no evento co-principal do UFC 321, a brasileira já indicou um duelo que gostaria de enfrentar para defender o cinturão.
O desejo de Dern é de enfrentar a 2ª colocada do ranking de até 52kg, Tatiana Suarez. A norte-americana contabiliza apenas uma derrota no cartel, contra a própria ex-campeã da categoria, Zhang Weili, em fevereiro deste ano.
“Eu não sei quanta voz eu tenho agora como campeã. Não sei o quanto a minha palavra e decisões serão levadas em consideração. Mas estou aqui para defender o cinturão. Então, quem quer que seja que me enviem, estarei pronta. Não sei se a Weili volta, mas eu definitivamente gostaria de lutar contra a Tatiana”, declarou a brasileira.
O peso-palha estava sem uma detentora de título desde que a chinesa subiu para o mosca. Mackenzie ocupava a 5ª colocação no ranking e enfrentou a compatriota, que estava em 1º lugar. Virna permaneceu aonde estava, enquanto a brasileira criada nos Estados Unidos pulou cinco degraus.
Fonte: metropoles.com/Nana Adnet