Após isenção do IR, Motta define três pautas prioritárias na Câmara

Presidente da Câmara, Hugo Motta, definiu três áreas para focar na Casa, nas próximas semanas, após aprovar isenção do imposto de renda/Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Após aprovar por unanimidade o projeto que aumenta a faixa de isenção do imposto de renda, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), definiu três pautas prioritárias para a Casa.

À coluna, Motta afimou que, nas próximas semanas, focará em projetos em três áreas: 1) segurança pública, 2) combate à falsificação de bebidas e 3) “início do debate” sobre a reforma administrativa.

A ideia, segundo o presidente da Câmara, é que o relator da reforma administrativa, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), apresente os textos das propostas, especificando os pontos das mudanças.

Motta evita, porém, prever quando o tema estará maduro para ir à votação no plenário da Casa. O presidente da Câmara admite que as propostas devem ser alvo de longas discussões.

E o PL da Dosimetria?

Um dos temas mais polêmicos em discussão na Câmara atualmente, o projeto que reduz as penas para os condenados pelo 8 de Janeiro, apelidado de “PL da Dosimetria”, não está nas prioridades de Motta.

Em entrevistas recentes, o presidente da Casa tem dito que só discutirá a data da votação da matéria quando o texto da proposta for sinalizado pelo relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

Fonte: metropoles.com/Igor Gadelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *