Bloco de Carnaval contra proibição da maconha usa marca de Soraya, mas senadora nega apoio

(Foto: Reprodução)

O bloco de Carnaval de rua “Cabeça Feita” tem utilizado a logomarca da senadora Soraya Thronicke (Podemos) no seu material promocional de eventos em 2026. A parlamentar, porém, nega qualquer apoio e diz que destina recursos apenas ao Governo do Estado, operacionalizados pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

O Bloco Cabeça Feita começa sua agenda de eventos deste Carnaval nesta sexta-feira (6), no Centro de Campo Grande. O grupo se declara “antiproibicionista, popular e consciente, onde o som é resistência”. “É som pra abrir os caminhos, preparar o corpo e ativar a mente”, divulga.

Os cartazes do bloco, na área de apoio, estampa o nome da senadora Soraya Thronicke. A reportagem entrou em contato com a assessoria da parlamentar, que informou que ela não apoia “direta ou individualmente qualquer bloco de Carnaval”.

“A senadora Soraya Thronicke esclarece que apoia iniciativas culturais no Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive o Carnaval, exclusivamente por meio de repasses institucionais destinados ao Governo do Estado, operacionalizados pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura”, diz a assessoria em nota.

“Trata-se de apoio de caráter amplo e institucional, sem qualquer gerência, participação ou definição direta sobre blocos, eventos específicos ou suas respectivas comunicações e manifestações”, explica.

Outro fator que demonstra a falta de apoio oficial é a utilização de logomarca incorreta.

“Ressalta-se, ainda, que o referido bloco que menciona suposto apoio da parlamentar utiliza logomarca não oficial, que não corresponde à identidade visual adotada pelo mandato. Tal fato reforça que não há autorização, vínculo ou apoio institucional da senadora ao bloco ou aos materiais divulgados”, relata a comunicação de Soraya.

“A senadora reafirma seu compromisso com a transparência, com a correta aplicação dos recursos públicos e com o fortalecimento da cultura sul-mato-grossense, sempre dentro dos limites legais e institucionais que regem a atuação parlamentar”, finaliza.

Confira a íntegra da nota da assessoria da senadora Soraya Thronicke:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A senadora Soraya Thronicke esclarece que apoia iniciativas culturais no Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive o Carnaval, exclusivamente por meio de repasses institucionais destinados ao Governo do Estado, operacionalizados pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura. Trata-se de apoio de caráter amplo e institucional, sem qualquer gerência, participação ou definição direta sobre blocos, eventos específicos ou suas respectivas comunicações e manifestações.

Nesse sentido, não procede a informação de que a senadora apoie direta ou individualmente qualquer bloco de Carnaval.

Ressalta-se, ainda, que o referido bloco que menciona suposto apoio da parlamentar utiliza logomarca não oficial, que não corresponde à identidade visual adotada pelo mandato. Tal fato reforça que não há autorização, vínculo ou apoio institucional da senadora ao bloco ou aos materiais divulgados.

A senadora reafirma seu compromisso com a transparência, com a correta aplicação dos recursos públicos e com o fortalecimento da cultura sul-mato-grossense, sempre dentro dos limites legais e institucionais que regem a atuação parlamentar.

Fonte: ojacare.com.br/By Richelieu de Carlo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *