Em meio à crise do IPTU e buraqueira, vereadores convocam caminhada a favor de Bolsonaro
André Salineiro e Rafael Tavares convocam manifestação contra o Judiciário e favor de condenados por tramarem golpe de Estado. (Foto: Divulgação/CMCG)
Os vereadores André Salineiro e Rafael Tavares, ambos do PL, entraram na onda criada pelo deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG) e promovem uma caminhada na Capital para atacar o Judiciário e defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a mais de 27 anos de prisão por tramar um golpe de Estado.
A dupla de parlamentares bolsonaristas decidiu se engajar em outra causa, já que a Câmara Municipal foi incapaz de reverter o aumento abusivo ocorrido no IPTU 2026. O parlamento decidiu colocar na gaveta o veto da prefeita Adriane Lopes (PP) ao projeto que suspendia o tarifaço no Imposto Predial e Territorial Urbano e na taxa do lixo.
Além de boa parte dos campo-grandenses ter de, literalmente, pagar a conta do aumento de até quase 400% no IPTU, ainda precisa lidar com a buraqueira nas ruas e a falta de médicos e medicamentos nos postos de Saúde, entre outros problemas do dia a dia.
Impotentes diante dos problemas que afetam diretamente a população, alguns vereadores buscam outra maneira de se ocupar neste período de recesso parlamentar, já que o trabalho só retorna em fevereiro.
Salineiro e Tavares convocam apoiadores para uma caminhada neste domingo (25), às 9h, em defesa da anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023 e contra o que classificam como “injustiças praticadas pelo Poder Judiciário”.
A mobilização terá início em frente à Praça do Rádio e seguirá até o Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena, via que possui um dos melhores asfaltos da cidade e, portanto, os manifestantes não correm o risco de tropeçar em um dos milhares de buracos nas ruas da Capital.
“Não podemos fechar os olhos para as famílias que estão sofrendo há três anos e temos que alertar a população para o fato de que amanhã a nossa família pode estar passando pela mesma situação. O Brasil não aguenta mais!”, justifica Salineiro.
Cópia de deputado de MG
A manifestação é uma versão local e mais curta da caminhada de 240 quilômetros de Minas Gerais até Brasília promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O deputado estadual João Henrique Catan (PL) está participando do percurso, que deverá terminar no domingo.
O deputado federal Marcos Pollon (PL) anunciou que vai se juntar à caminhada após concluir os exames médicos. Nesta quarta-feira, ele postou que está a caminho para se unir ao mineiro.
Fonte: ojacare.com.br/By Richelieu de Carlo