Prefeita adia decisão sobre prorrogação e vereador vaticina: “falta de respeito” e “brinca com o povo”

Sem rumo, sem gestão e sem respeito: Adriane não oficializa prorrogação nem garante que prazo acaba segunda (Foto: Arquivo)

A prefeita Adriane Lopes (PP) não oficializou a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU 2026 nem o aumento no desconto de 10% para 20%, conforme o compromisso assumido em reunião com os vereadores. Por outro lado, também não descartou nenhuma das medidas. “É muito mais que falta de respeito, é a demonstração inequívoca de como ‘brincar’ com a população”, lamentou o vereador Marquinhos Trad (PDT).

Em entrevista após a reunião com os vereadores e representantes da sociedade, o secretário interino de Fazenda, Ricardo Vieira, admitiu que o prazo pode ser prorrogado. E até deixou claro que a prefeitura, que está quebrada financeiramente, pode devolver o dinheiro para quem pagou valor a maior, conforme matéria do Campo Grande News.

Um dos integrantes da reunião com os vereadores e a equipe da prefeitura, que incluiu a procuradora-geral do município, Cecília Rizkallah, e o presidente interino da Agência de Regulação, Otávio Figueiró, classificou a situação como “loucura”.

“Uma administração que é o reflexo da administradora: apocalíptica”, cutucou Marquinhos, sobre o estilo da ex-aliada, Adriane Lopes.

Enquanto a prefeita não se decide, milhares de contribuintes, além de pagar mais caro, são obrigados a esperar horas pelo atendimento, alguns debaixo do sol forte e calor intenso. Sem falar que estão pagando, mas as ruas continuam tomadas por buracos, os postos seguem sem remédios e médicos, obras paradas, entre outros problemas que poderiam ser solucionados por uma boa administração.

O secretário de Fazenda interino ainda orientou a população a pagar o IPTU 2026 e se comprometeu, acredite, restituir o valor pago a maior. Ele também admitiu que “erros”, mas garantiu que são pontuais.

“Se houve, são casos pontuais. A pessoa vai lá e a gente corrige na hora, sem problema. Nós estamos trabalhando com mais de 470 mil imóveis, então você tem casos que podem ter erros, sim, é normal. Mas a gente garante que a maioria tem explicação”, afirmou, conforme o Campo Grande News.

Durante a reunião, a pedido de empresários, advogados e vereadores, a equipe da prefeita tinha assegurado que o pagamento do IPTU seria prorrogado e o desconto voltaria a ser de 20%, uma tradição de décadas na Capital.

Até o momento, a prefeita não confirmou nenhum dos dois. A única certeza é que a população sofre com  falta de gestão, a falta de respeito, falta de transparência e falta de empatia por parte da prefeita da Capital.

Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *