Em meio ao susto e a revolta com reajuste de até 396%, site do IPTU fica fora do ar na Capital

Adriane testa os nervos do campo-grandense: redução de desconto de 20% para 10%, aumento de até 396% e, agora, menos tempo para consultar débito e pagar o IPTU (Foto: Arquivo)

Em meio ao susto e a revolta do contribuinte campo-grandense com o aumento de até 396% no valor e a redução no desconto de 20% para 10% no IPTU 2026, a Prefeitura de Campo Grande tirou o site para consulta do tributo do ar. A expectativa é de que o sistema só volte ao normal na segunda-feira (5), na última semana do desconto.

A instabilidade do sistema vinha ocorrendo desde meados do mês passado. Sem meios para consultar o valor, o contribuinte fica sem opção para questionar o valor e se vê diante de mais um problema da gestão Adriane Lopes (PP).

Responsável pela área, a secretária municipal de Fazenda, Márcia Helena Hokama, está de licença médica. Após ser flagrada participando da maratona de Bonito, durante o afastamento por problemas de saúde, Márcia prorrogou o afastamento por mais 30 dias.

Adriane decidiu, literalmente, testar os nervos do campo-grandense. Ela anunciou que o reajuste seria de 5,32%, a reposição da inflação. No entanto, contribuintes estão se deparando com reajuste de 18%, três vezes a inflação oficial, até 400%.

Além do reajuste abusivo, o contribuinte ainda teve o desconto reduzido de 20% para 10%. O prazo para pagamento à vista com esse desconto termina no dia 12 deste mês. Só que a prefeitura tirou o site do ar no dia 30 de dezembro.

 A Agetec informa que a previsão é de que o sistema volte ao normal na segunda-feira (5).

Prefeitura tira do ar site de consulta de valores do IPTU (Foto: Reprodução)

Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *