Toffoli viajou para final da Libertadores com advogado do caso Master, diz jornal
Ministro Dias Toffoli (Crédito: Nelson Jr./STF)
Ministro do STF foi ver a final entre Palmeiras e Flamengo no jatinho do empresário Luiz Oswaldo Pastore, diz colunista de O Globo; advogado que defende ex-diretor de compliance do banco, estava no voo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o palmeirense Dias Toffoli, viajou para Lima na semana passada para assistir a final da Copa Libertadores da América num jatinho privado do empresário Luiz Oswaldo Pastore, informou a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. No voo, também estava um advogado de um dos diretores do Banco Master, preso pela Polícia Federal.
A viagem, no jato do empresário Luiz Oswaldo Pastore, aconteceu dias antes de o ministro impor sigilo máximo ao caso e decidir que todas as medidas judiciais pertinentes ficariam sob os cuidados do STF, e não mais pela Justiça Federal em Brasília.
O advogado que estava no voo é Augusto Arruda Botelho, ex-secretário nacional de Justiça do governo Lula. Ele defende Luiz Antonio Bull, ex-diretor de Compliance do Master, preso na mesma operação que deteve o banqueiro Daniel Vorcaro.
Outro palmeirense famoso que aproveitou o voos foi o ex-deputado Aldo Rebello, curiosamente um grande crítico da atuação do STF, a quem já acusou de ser um poder paralelo no Brasil.
Fonte: infomoney.com.br/Equipe InfoMoney