Reação do STF a demandas de Eduardo reserva má notícia a Bolsonaro

A ironia de ministros do STF às reivindicações de Eduardo revela que Bolsonaro enfrentará um caminho difícil mesmo com pressão de Trump/Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

A ironia de ministros do STF às reivindicações feitas por Eduardo Bolsonaro revela que Jair Bolsonaro enfrentará um caminho difícil para escapar da condenação por golpe de Estado e que uma candidatura no ano que vem é praticamente impossível.

O primeiro pleito do deputado licenciado foi “anistia ampla, geral e irrestrita para todos”, condenados e réus, incluindo Bolsonaro.

A segunda demanda foi a anulação da inelegibilidade do ex-presidente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A terceira, o afastamento do ministro Alexandre de Moraes dos quadros do STF.

O “fala sério!” de um influente ministro da Corte ao ouvir os pleitos indica que qualquer tratativa do tipo sequer será discutida pelo Supremo, faça Donald Trump o que fizer.

A bala de prata

A ajuda internacional dos Estados Unidos é a “bala de prata” de Bolsonaro para evitar a prisão e tentar concorrer contra o presidente Lula na disputa eleitoral do ano que vem.

Até o momento, porém, os poderes Judiciário e Legislativo sinalizam que não cederão à pressão internacional.

Fonte: metropoles.com/Paulo Cappelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *