Alexandre de Moraes determina liberação a réus de todo material sobre processo de tentativa de golpe

Alexandre de Moraes ressaltou que os documentos que serão enviados não foram utilizados como evidência nas investigações nem serviram de base para a denúncia/Foto: Rosinei Coutinho/STF

Polícia Federal deverá encaminhar um link para download dos documentos aos e-mails dos advogados dos investigados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que a Polícia Federal disponibilize ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a outros seis réus envolvidos na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 todo o material coletado durante as investigações. A PF deverá encaminhar um link para download dos documentos aos e-mails dos advogados dos réus. Entre os réus que receberão os documentos estão figuras proeminentes como Walter Braga Netto, que foi vice-presidente e ministro durante o governo Bolsonaro, e Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Também fazem parte da lista Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, e Almir Garnier, que foi comandante da Marinha. Além deles, Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e Mauro Cid, que atuou como ajudante de ordens de Bolsonaro, também estão entre os que receberão o material. O general Augusto Heleno, que também é réu, ainda não forneceu um e-mail para o recebimento dos documentos. Alexandre de Moraes ressaltou que os documentos que serão enviados não foram utilizados como evidência nas investigações nem serviram de base para a denúncia. A Polícia Federal organizou e armazenou o material de forma a garantir que tanto a Procuradoria-Geral da República quanto as defesas dos réus tenham acesso a ele.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Fonte: jovempan.com.br/Por da Redação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *