ACP reforça apoio da Câmara Municipal na luta pelo reajuste do piso e convocação de concursados

Comissão se reuniu na manhã desta quinta-feira (8). (Foto: Izaias Medeiros)

A diretoria da ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – participou, nesta quinta-feira (8), da reunião da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande. Durante o encontro, foi destacada a importância da atuação dos parlamentares na construção do reajuste salarial e na convocação dos 273 docentes aprovados em concurso público.

Na ocasião, o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, ressaltou o papel da Câmara nas lutas históricas da categoria, que há anos reivindica avanços. “A Comissão de Educação tem uma liderança muito forte e tem sido fundamental. O papel da Câmara Municipal, que representa a totalidade do povo campo-grandense, é essencial não apenas na política educacional, mas em todas as áreas. Por isso, deixamos aqui nosso agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, afirmou Bronzoni.

O presidente da Comissão de Educação, vereador Professor Juari, reforçou o comprometimento da Câmara com as pautas defendidas pelos professores. “A construção dessas conquistas impacta diretamente a qualidade do ensino em nosso município. A ACP tem mantido um diálogo contínuo com esta Casa Legislativa e com o Executivo, propondo alternativas e demonstrando que os 25% destinados à educação devem ser efetivamente aplicados na área. Graças a esse trabalho conjunto, conseguimos avançar significativamente desde 2022”, destacou Juari.

Participaram da reunião os cinco integrantes da Comissão de Educação: além do vereador Professor Juari, estiveram presentes o vice-presidente da comissão, vereador Professor Riverton, os vereadores Herculano Borges e Landmark, e a vereadora Ana Portela.

Outras demandas da educação também foram discutidas durante a reunião, como a climatização de todas as salas de aula, a ampliação de vagas para a educação infantil (que ainda enfrenta fila de espera), a convocação de mais professores concursados e a valorização dos profissionais administrativos da educação, que denunciam a defasagem salarial.

Ao final do encontro, membros da comissão e o presidente da ACP fizeram um retrato oficial do encontro. (Foto: Comunicação/ACP)

Comunicação ACP e Câmara Municipal

Fonte: acpms.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *