Advogada bolsonarista pode ser candidata a governadora pelo Democracia Cristã
Filiada no Novo, Raquel foi candidata a deputada pelo PSL e pelo PRTB (Foto: Arquivo)
A advogada bolsonarista Raquel Portioli pode ser a candidata a governadora pelo Democracia Cristã nas eleições de 2026 e disputar os eleitores de direita com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Atualmente, filiada ao Novo, ela sinalizou que aceita o desafio, segundo o presidente do diretório municipal do DC, Fernando Moraes.
Com a desistência dos grandes partidos e dos principais nomes de disputar o Governo, como a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o ex-governador André Puccinelli (MDB), os partidos nanicos devem se transformar nos únicos adversários do tucano no próximo pleito.
“É mulher ligada a direita, do interior, da fronteira”, enumera os atributos da pré-candidata o dirigente do DC.
Inspirada no lema do bolsonarismo, de Deus, pátria e família, Raquel Portioli foi candidata a deputada estadual pelo PSL em 2018, quando conquistou 7.389 votos. Na última eleição, em 2022, ela foi candidata a deputada estadual pelo PRTB e conquistou 2.970 votos, ficando em 89º lugar.
No ano passado, já filiada ao Novo, ela se manteve neutra no segundo turno em Campo Grande e não apoio nem a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP) nem a candidata de oposição, Rose Modesto.
O outro nome cotado para disputar o Governo é o do cientista político Luso de Queiroz (PSOL), que pretende ser a opção da esquerda, já que o PT não cogita lançar, pela primeira, um candidato próprio a governador.
Fonte: ojacare.com.br/By Edivaldo Bitencourt