Master: PF se reúne com Mendonça na segunda para tratar da investigação

André Mendonça, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)  • Rosinei Coutinho/STF

Encontro de investigadores será de tarde no STF a pedido do relator do caso

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), se reunirá com delegados da PF (Polícia Federal) nesta segunda-feira (23) para uma reunião sobre a investigação das fraudes bilionárias do Banco Master e do banqueiro Daniel Vorcaro.

O encontro é a pedido do ministro, que é o novo relator do caso na Suprema Corte após a saída de Dias Toffoli. A agenda está programada para ser realizada de tarde.

Devem participar da conversa investigadores da DICOR (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção), que é a responsável pelo caso na PF.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, o objetivo do encontro é discutir as informações já apresentadas pela PF ao STF sobre o andamento da investigação e traçar os próximos passos do caso, inclusive sobre quebras de sigilos.

A analista da CNN Jussara Soares mostrou que a PF deve aumentar a equipe de peritos para analisar as provas apreendidas no âmbito da operação Compliance Zero e dar celeridade à extração de dados de celulares de alvos do caso Banco Master. Há ao menos 100 aparelhos para análise.

A medida deve ser tomada após o novo relator da ação no STF determinar, na quinta-feira (19), a devolução do material apreendido à PF e autorizar que a corporação faça as extrações, análises e indexações dos eletrônicos apreendidos.

Com isso, os equipamentos devem ser distribuídos a outros peritos do INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF em Brasília.

Fonte: cnnbrasil.com.br/Elijonas Maia, da CNN Brasil, Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *