Corrente de Solidariedade: Servidor do Ministério Público precisa de doações urgentes de sangue
Com estoques do Hemosul em nível crítico, campanha mobiliza Campo Grande para salvar a vida de Marcus Vinícius Pereira Alegre
Nesta semana, está sendo realizada mobilização urgente em redes sociais e grupos de servidores públicos de Mato Grosso do Sul em prol do servidor do Ministério Público Estadual (MPMS), Marcus Vinícius Pereira Alegre, que enfrenta uma batalha contra a leucemia e necessita de doações de sangue e plaquetas.
Há informação de que o Hemosul está com estoques baixos, o que compromete o tratamento de pacientes em estado grave. “Pedimos encarecidamente que compartilhem e doe sangue”.
Como e onde ajudar
A campanha é aberta para todos os tipos sanguíneos. Para que a doação seja contabilizada em favor do paciente, é fundamental informar o nome completo no momento do cadastro: Marcus Vinícius Pereira Alegre.
Confira os locais e horários de atendimento na capital:
| Local | Endereço | Horário de Funcionamento |
| Hemosul Coordenadoria | Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 | Seg a Sex (07h às 17h) / Sáb (07h às 15h) |
| Hemosul Santa Casa | Rua Rui Barbosa, 3633 (Centro) | Segunda a Sexta (07h às 11h) |
Orientações ao Doador
Para garantir que sua doação seja realizada com sucesso, os voluntários devem seguir os seguintes requisitos básicos:
- Documentação: É obrigatório apresentar um documento oficial com foto.
- Saúde: Estar em boas condições de saúde e gozar de bem-estar geral.
- Alimentação: Estar bem alimentado no momento da doação (evite jejum prolongado).
Fonte: Roberta Cáceres / Jornal do Servidor Público MS
