Chefe da Unafisco toma decisão após ser intimado por Moraes a depor
Presidente da Unafisco, associação dos auditores da Receita, foi chamado a depor para explicar críticas à operação determinada por Moraes/Foto: Linkedin/Reprodução
O presidente da Unafisco (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Kleber Cabral, decidiu suspender todas as suas entrevistas após ser intimado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes a depor.
O chefe da Unafisco foi convocado a prestar depoimento na tarde da sexta-feira (20/1). Ele terá de explicar críticas à operação contra servidores da Receita suspeitos de acessarem indevidamente dados de ministros do STF e familiares.
As críticas foram feitas por Kleber Cabral justamente em entrevistas à imprensa na quarta-feira (18/2). Uma das declarações que o sindicalista terá de esclarecer ao STF é a de que seria “menos arriscado fiscalizar membros do PCC”.
Por precaução, o presidente da Unafisco decidiu suspender novas entrevistas até que preste o depoimento. A audiência, segundo interlocutores dele, será realizada de forma online. Ele só deve se pronunciar após o depoimento.
Fonte: metropoles.com/Igor Gadelha