Planejando as férias? Confira como solicitar o Passaporte Saúde e levar os benefícios da Cassems para onde estiver
A solicitação deve ser feita com no mínimo dez dias úteis de antecedência da viagem, online por meio do Portal do Beneficiário, do aplicativo Beneficiários Cassems ou presencialmente
Natal, Ano Novo, férias! Nesse período de festas muita gente já está de malas prontas e com o check-list da viagem em dia. Para curtir os dias de folga com tranquilidade e a certeza de que terão a disposição atendimento de saúde de qualidade, caso necessário, beneficiários da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) podem solicitar o Passaporte Saúde para este período do ano.
A diretora de clientes da Cassems, Jucli Stefanello explica que o documento existe a partir de um convênio da Cassems com a GEAP Saúde (Fundação de Seguridade Social), para ampliar o atendimento aos beneficiários no período de férias. “O Passaporte Saúde é um documento com inscrição temporária, válida por até 30 dias por ano, e possibilita o atendimento de urgência e emergência fora de Mato Grosso do Sul é uma forma de levar os benefícios da Cassems onde o beneficiário estiver”.
Como solicitar
Para adquirir o documento, neste período de férias, é preciso fazer a solicitação com no mínimo dez dias úteis de antecedência da viagem. Atualmente, o beneficiário titular pode requerer o Passaporte Saúde em três canais: o aplicativo Beneficiário Cassems, o Portal Beneficiário e também presencialmente.
Pode ser solicitado, acompanhado e estará disponível no Portal e Aplicativo Beneficiário Cassems. O pedido pelo Passaporte Saúde pode ser feito até três vezes por ano no Portal Beneficiário.
De posse do documento, o atendimento em Unidade de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento pertencente à rede credenciada GEAP não precisa ser previamente autorizado. Quando o atendimento acima citado resultar na necessidade de internação, a Cassems deve ser imediatamente comunicada.
Monte seu roteiro
A diretora de clientes recomenda que ao beneficiário que solicitar o Passaporte Cassems a incluir no roteiro de viagem uma lista de unidades de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento credenciados no site da GEAP Saúde.
“Às vezes as pessoas viajam e não tem pronto-atendimento na cidade onde elas vão passar as férias, então, é interessante montar um planejamento, incluindo desde trajeto e o meio de transporte que será utilizado nessa viagem para ter em mãos listas de pronto-atendimento. Assim, caso o beneficiário precise desses atendimentos de urgência e emergência ele já saberá para onde se dirigir ”, explica Jucli Stefanello.
Encontrar unidade de atendimento
O atendimento somente pode ser feito em cidades que possuem locais credenciados GEAP Saúde. Para saber se a cidade onde irá passar as férias possui uma unidade de atendimento credenciada, o beneficiário Cassems deverá fazer a pesquisa no site GEAP Saúde no site: www.geap.com.br.
É preciso selecionar o plano ‘GEAP Basic II’, o estado e o município de destino nas férias. Caso não possua unidade de atendimento na cidade onde irá passar as férias, refaça a busca em cidades vizinhas ao seu destino de viagem.
O Passaporte Cassems vale somente para atendimentos em unidade de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento, ou seja, os sinais e sintomas que demandam intervenção rápida e imediata. Consultas eletivas ou qualquer procedimento eletivo não têm cobertura pela reciprocidade GEAP através do Passaporte Saúde.
Para mais informações sobre o passaporte o beneficiário pode acessar a Central de Atendimento (24h) pelo telefone: (67) 3314-1010.
Fonte: Cassems