Índices de criminalidade melhoram, mas forças policiais precisam de valorização
O Governo do Estado de MS divulgou que este é o sexto mês consecutivo que a segurança pública de MS apresenta redução de todos os 12 índices criminais monitorados pela Sejusp. De acordo com o relatório, as maiores reduções foram registradas nos roubos seguidos de morte que caíram -54,5% e nos feminicídios -35,3%, no comparativo de outubro desse ano com o mesmo período de 2022.
Todos os crimes contra o patrimônio apresentaram reduções expressivas no período. Os furtos de veículos sofreram redução de -22%, os roubos em residências de -18,8%, os roubos de veículos de -19,1%, os furtos em residências -15,2% e os roubos em geral -12,5%. O levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, mostra ainda, que os roubos a estabelecimentos comerciais reduziram -13,3% e em vias urbanas – 11,3%.
Os trabalhos realizados por todas as forças de segurança também contribuíram para a preservação de vidas. Os homicídios apresentaram queda de -10,4% no mês de outubro deste ano, com 344 mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados em Mato Grosso do Sul 384 assassinatos.
Para o presidente do Sinpol MS, Alexandre Barbosa, os números são resultado de um trabalho incansável de todas as forças policiais e ele lembra que a polícia civil desponta como uma das melhores do País.
“Nós precisamos que o Governo olhe com atenção para nossas equipes, melhorando nossos salários”, afirma Barbosa. “É preciso que seu trabalho e esforço seja reconhecido e valorizado pelo Governador”.
Com informações: GovMS