Bolsonaro cresce 4 pontos e empata com Lula no Rio, mostra Quaest

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira 17 mostra que o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão empatados nas intenções de voto no Rio de Janeiro com 35% cada.

Desde o levantamento anterior, feito em março, o petista caiu 4 pontos percentuais e o ex-capitão cresceu 4. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais com 95% de confiabilidade. O instituto entrevistou 1200 eleitores entre os dias 12 e 15 de maio.

De acordo com Felipe Nunes, diretor da Quaest, a disputa nacional “será decisiva” na corrida pelo Palácio Guanabara.

“Quando Lula e Bolsonaro são colocados como apoios – de Freixo e Castro – a vitória de 9 pontos de Castro se transforma em um empate técnico: 40% x 37%”, escreveu o cientista político. “Ou seja, a melhora de Bolsonaro no Estado pode ser decisiva tanto para a eleição nacional quanto para a eleição estadual”.

Para Nunes, Bolsonaro “precisa melhorar seu desempenho entre as mulheres e entre a população de baixa renda” para se tornar viável.

“Tem ainda que aumentar a distância para Lula entre os evangélicos no estado em que esse voto é, a cada eleição, mais decisivo para a vitória de qualquer candidato”, avaliou.

Fonte: Carta Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.