ACP faz parceria com Associação dos Supervisores Escolares para valorização dos profissionais da educação

A presidenta em exercício da ACP, professora Zélia dos Santos, recebeu, na tarde desta terça-feira (19), a presidenta e o tesoureiro da ACSE (Associação Campo-grandense dos Supervisores Escolares), Helena Ferreira de Sá e Antônio Francisco Guedes.

Os diretores da entidade representativa dos especialistas em educação apresentaram as demandas do grupo, como a regulamentação do exercício da profissão de Supervisor Escolar.

Na conversa, professora Zélia confirmou parceira da ACP, que sempre luta pela valorização dos profissionais da educação, para apoiar a ACSE na realização de um simpósio de formação para especialistas em educação, ao longo de agosto, mês em que se comemora o Dia do Supervisor Escolar e Coordenador Pedagógico.

“A luta da ACP é para que todos os profissionais da educação tenham a valorização e o respeito que a profissão merece. Apoiamos a mobilização de especialistas em educação para a aprovação do PL 4102/2012, que regulamenta a profissão de supervisor escolar, assim como a oferta de formação para os profissionais da educação, como forma de promover essa valorização”, afirma professora Zélia.

Fonte: ACP-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.