Sinpol visita delegacia de Caarapó e se reúne com prefeito da cidade

Na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda e o diretor administrativo adjunto do Sinpol, Jaime Martinelli, estiveram na Delegacia de Caarapó para uma visita e também estiveram com o prefeito da cidade, André Nezzi.

“Há três anos conseguimos que a antiga delegacia, que estava sempre lotada de presos, em média 40, fosse transformada em uma unidade penal e repassada para a Agepen. Passamos, então, a atuar neste novo prédio, mantido pela Prefeitura*, relata Giancarlo Miranda.

Essa situação de tirar presos das delegacias sempre foi uma bandeira do Sindicato e hoje são poucas as delegacias  do Estado que ainda têm presos. “Mas não vamos desistir até que não haja nenhuma delegacia com custódia, que cabe aos policiais penais que possuem essa atribuição”, acrescente o presidende do Sinpol.

Ao prefeito, o Sinpol pediu que some esforços na articulação junto aos deputados e secretários estaduais em prol do projeto de reestruturação da Polícia Civil. Na delegacia, os dirigentes do Sinpol ainda conversaram com os policiais, falando sobre o pedido de valorização da carreira e fizeram a recepção dos novos escrivães que estavam presentes.

Fonte: Sinpol/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *