Sinpol solicita preenchimento de vagas em aberto do concurso da Polícia Civil

O Sinpol MS protocolou pedido junto ao Governo do Estado solicitando que as vagas em aberto por desistência, do curso de formação para policiais civis, sejam ocupadas por meio de convocação dos candidatos remanescentes. Segundo informações recebidas pelo Sindicato, são 16 vagas.

“O quadro da Polícia Civil está deficitário. Chamar os remanescentes significa economia aos cofres públicos, numa eventual necessidade de realização de novo concurso, além de significar importante melhora no serviço de segurança pública da coletividade”, afirma o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.

O edital previsto pelo Governo do Estado previa a realização de concurso para 120 investigadores e 140 escrivães. As aulas começaram no dia 16 de julho, por meio da rede Sinesp, uma ferramenta institucional de comunicação entre profissionais da segurança pública, aos moldes de uma rede social corporativa, e seguem até o dia 08 de agosto. Já o estágio supervisionado tem início no dia 10 de agosto. O curso de formação é coordenado e ministrado pela Acadepol.

Fonte: Sinpol MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *