São Paulo terá 30 ‘eventos modelo’ com público vacinado a partir de 21 de julho

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 7, que o Estado terá 30 “eventos modelo” de julho a dezembro. O primeiro, chamado Expo Retomada, está marcado para os dias 21 e 22 de julho em Santos. Os eventos vão funcionar com público reduzido, testado e com vacinação completa, além do uso de máscara obrigatório.

O governo também afirmou que haverá monitoramento para acompanhar se houve casos de Covid-19. “É possível fazer um trabalho de eventos seguro, com o custo adequado e de uma forma que possamos ter essa retomada seguindo os protocolos do Plano São Paulo”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Serão 12 eventos de economia criativa, dois de negócios, dois esportivos e 14 sociais, além de dois casamentos, quatro shows no Allianz Parque e eventos noturnos de vários gêneros musicais. Também está prevista a realização da CCXP, de 15 a 20 de dezembro, e da SP Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro, mas ainda não estão confirmados. Segundo o governo, os custos de testagem e monitoramento da Covid-19 serão de responsabilidade dos organizadores e das associações participantes.

Em nota, a assessoria da CCXP informa que “vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada” [conforme mostra a imagem acima] e ressaltaram que “a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade”.

Ainda segundo a organização, eles continuam “estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas”.

Fonte: Jovem Pan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *