Registro das chapas para Eleição do Sifems pode ser feito até dia 13

O registro das chapas interessadas em concorrer à eleição do Sifems pode ser feito até dia 13 de outubro, por meio de inscrição a ser encaminhada ao Presidente da Comissão Eleitoral, situada na sede do sindicato. A eleição para escolha dos membros titulares e suplentes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sifems para a gestão 2022/2023 será realizada no dia 30 de outubro.

A chapa deve ser composta pelos seguintes cargos: um presidente, um vice-presidente, um secretário geral, um diretor de administração e finanças e um diretor de publicidade e eventos.

Também deve conter três candidatos a conselheiro titular e três candidatos a conselheiro suplente, que formarão o Conselho Fiscal.

Para a inscrição da chapa, é preciso entregar os seguintes documentos: Requerimento de registro de chapa (modelo I); Composição da chapa (modelo II); Ficha de qualificação pessoal dos candidatos (modelo III); Cópia de identidade funcional de fiscal do Iagro, na falta poderá ser da Carteira de Identidade (dos candidatos); e Prova de que é filiado ao Sifems.

O requerimento deve ter a relação de todos os candidatos, com nome completo, e os cargos pretendidos. O documento deve ser assinado obrigatoriamente pelo candidato a presidente ou secretário geral.

Os modelos estão disponíveis na Portaria do Sifems nº 002/2021, de 29 de setembro de 2021, clique aqui para acessá-la.

O registro das chapas deve ser feito até às 17h do dia 13 de outubro. A Comissão Eleitoral irá publicar os pedidos de registro no site do Sifems no dia 16 de outubro.

O prazo de impugnação será até às 17h do dia 21 de outubro. A publicação dos resultados das eventuais impugnações e das chapas que tiveram o registro deferido será no dia 26 de outubro.

Por: Assessoria de Comunicação Sifems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *