Polícia Civil desencadeia operação Eleições Limpas, em Campo Grande

Com objetivo de frear a disseminação de “fake news”, nas eleições deste ano, a Polícia Civil por intermédio da 1° Delegacia de Polícia de Campo Grande, iniciou diligências referentes à operação Eleições Limpas. Na primeira fase da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de pessoas ligadas a uma página do Facebook, que estaria sendo utilizada na propagação e difusão de notícias falsas, inclusive envolvendo políticos com mandatos, como deputados federais por Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta terça-feira (6), cumprindo determinação Judicial, foram realizadas buscas em dois endereços ligados ao dono de uma página no Facebook, cujo nome não será divulgado para não comprometer as investigações. O inquérito policial em trâmite está sob a responsabilidade do delegado Adjunto da 1° DP Mikaill Gouveia.

No local, os policiais apreenderam um notebook, celulares, chips e cartões de memórias utilizados na prática dos crimes. O suspeito, de 28 anos, afirmou ser o responsável pela página e pelos conteúdos nela postados.

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia de Campo Grande, onde foi ouvido e em seguida liberado.

Fonte: Sinpol MS
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *