Plantão extraordinário prorrogado até 23 de agosto

O prazo do plantão extraordinário, que suspende o expediente presencial, foi prorrogado até o dia 23 de agosto de 2020 pela Portaria nº 1.813, de 30 de julho de 2020, do presidente do TJMS, a ser publicada.

Desta forma, ainda não ocorrerá a retomada gradual do trabalho presencial pelos servidores que estão atuando em teletrabalho (home office), que poderia ocorrer na segunda-feira (03/08), sendo postergada por mais 20 dias, podendo ocorrer nova prorrogação em caso de não ser viável sob o ponto de vista da saúde.

Para o bem de todos os servidores, membros e população atendida, o bom senso e a razoabilidade prevaleceram. Durante o novo prazo de plantão extraordinário o Sindicato seguirá analisando os indicadores dos órgãos de saúde quanto ao nível de contágio e à ocupação de leitos hospitalares, a fim de garantir a proteção de todos.

Ainda permanece a necessidade de melhorias extramente urgentes quanto às condições de trabalho atuais dos servidores que estejam exercendo suas atribuições presencialmente em casos excepcionais e urgentes durante o plantão e até mesmo em casos regulares como os oficiais de justiça, que foram indevidamente retirados do plantão extraordinário desde maio e colocados em altíssimo risco de contágio sem qualquer necessidade.

Fonte: Jornal do Servidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *