Greve de caminhoneiros nesta 2ª feira deve se limitar a atos isolados

A articulação para uma greve de caminhoneiros nesta 2ª feira (26.jul.2021) deve render, se muito, alguns atos em áreas isoladas. Nos grupos de caminhoneiros no WhatsApp, o que se diz é que haverá bloqueios em poucos locais, com número reduzido de manifestantes.

A greve tem o apoio de entidades como a CNTRC (Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas) e a ANTB (Associação Nacional de Transporte no Brasil) incentivam o movimento. A ideia é protestar pelo preço do diesel e cobrar o cumprimento da tabela do frete.

No entanto, falta coesão ao movimento. Outras entidades representantes da categoria não aderiram ao protesto.

De acordo com Wallace Landim, o Chorão, presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), a greve só deve vir depois de mais diálogo. Ao Poder360, disse: “Esse problema do combustível não é só nosso. Aprendi isso em 2018. Está difícil para todo mundo“.

GOVERNO MINIMIZA

Monitoramento do Ministério da Infraestrutura não registrou paralisações na malha rodoviária federal no domingo, dia de São Cristóvão. Na data, os caminhoneiros tradicionalmente se manifestam. A preocupação com possíveis mobilizações durante a semana é baixa.

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *