Governo revoga trabalho remoto e revezamento de turno na Polícia Civil

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (22) portaria que revoga o trabalho remoto e do revezamento de turno de expediente como medidas excepcionais de combate à pandemia da Covid-19, adotadas no ano passado, determinando o retorno às atividades normais de trabalho e demais providências no âmbito da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Segundo o decreto, foram consideradas as medidas anteriores, como o retorno de trabalho presencial dos servidores estaduais, mesmo portadores de comorbidades, em face da imunização; o fato de os policiais civis terem sido vacinados, inclusive com prioridade sobre os demais cidadãos; e o índice de imunização no Estado, que desponta como primeiro no ranking nacional.

Com a medida, todos os servidores devem retornar ao cumprimento integral da jornada de trabalho. O decreto orienta ainda que sejam observados os protocolos de biossegurança, tais como uso de máscara, higienização constante, manter ambientes bem ventilados e as demais medidas de prevenção divulgadas pelos órgãos competentes.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, orienta que, mesmo após as vacinas, os policiais civis mantenham os cuidados e a preocupação com a saúde.

Fonte: Sinpol/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *