Eleições 2022: Servidores públicos se mobilizam para apoiar candidatos da categoria

Nesta segunda-feira (16), às 18h, no Grand Park Hotel na Av. Afonso Pena, 5.282 – Chácara Cachoeira, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — que tem protagonizado grandes mobilizações contra a retirada de direitos dos servidores — vai realizar uma plenária para apresentar aos servidores públicos pré-candidatos ao cargo de deputado estadual e federal para a disputa da eleição em 2022.  O evento é aberto ao público.

Os integrantes do movimento sindical e coordenadores do Fórum defendem que é chegada a hora para que os servidores sul-mato-grossenses, tenham seus próprios representantes na Assembleia Legislativa.

Para eles, os atuais deputados não têm compromisso com os servidores públicos e já chegaram a proibir a classe até de realizar manifestação em protesto contra a retirada de direitos e de usar o púlpito da Assembleia para falarem das mazelas que atingem o serviço público direcionado ao bem-estar da sociedade.

Um dos principais descontentamentos com a classe política estadual é que a maioria não tem interesse em defender o direito dos servidores públicos. Exemplo foram os seis anos em que o funcionalismo estadual ficou sem a correção da revisão geral anual e a reforma da previdência que aumentou a alíquota de 11%, para 14%, votação que teve apoio da maioria dos deputados estaduais.

Atualmente, os coordenadores do Fórum dos Servidores têm levantado as principais demandas das categorias — da área da saúde, educação, segurança pública e administrativa — podendo executar efetivamente as melhorias necessárias para o trabalhador e sociedade civil organizada.

Fonte: Fórum dos Servidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *