Dia do Cantor: Servidora da Subcom usa dom de cantar a serviço da palavra de Deus

13 de julho é considerado o dia daqueles que utilizam a sua voz como instrumento musical e proporcionam alegrias para o público, assim como também ajuda a trazer a lembrança de momentos, pessoas, lugares.

Uma dessas pessoas que despertam emoções é a servidora Mireli Obando, jornalista na Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado e apresentadora do programa MS no Rádio na FM Educativa (104 FM).

Ela conta que o seu encanto com a música começou ainda na infância quando achava lindo a sua mãe cantar pela casa e queria fazer igual. Dito e feito. Foi aí que a mãe de Mireli a incentivou correr atrás de seu sonho.

“Participei de alguns festivais de música em Bela Vista quando era adolescente. Quando vim estudar em Campo Grande, as festinhas da turma reacenderam a ‘cantora’ que havia em mim. Os colegas de faculdade sempre incentivavam, e junto de um colega de sala que tocava violão animávamos as festas da turma. Mas só por hobby mesmo”, relembra o início da sua história com a música.

Em 2010, a servidora começou a cantar profissionalmente com um amigo. Durante os dois anos da dupla Mireli e Rafael realizaram shows em Campo Grande, interior de Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo e até no Paraná.

“Eu sempre dizia brincando que se a dupla não desse certo por algum motivo, eu iria cantar na igreja. Em algumas dessas vezes, deve ter passado um anjo que disse amém, pois em 2013 fiz um retiro de acampamento e comecei minha caminhada na igreja”, conta.

Na época da dupla, Mireli e seu esposo Sávio eram namorados. Eles fizeram o retiro da igreja juntos e isso fortaleceu a união do casal. Noivaram, casaram e optaram por dedicar o dom que Deus deu a eles a serviço da Palavra. 

“O curioso é que desde que nos conhecemos eu sabia que ele tocava viola, mas nunca tinha ouvido ou pedido para ele tocar. Mas no tempo dele, e a convite do nosso pároco padre Aldir Silva, trocou as cordas da viola e começou a tocar junto comigo na igreja em 2017.”

Mireli, que gosta de sentir a música e o que diz a letra, ainda revela que não pretende voltar aos palcos do mundo, pois ama a missão de dedicar o dom de cantar ao servir a palavra de Deus.

“Não me considero uma cantora, pois nunca fiz aula de canto ou cursos para ter mais técnica. Canto de ouvido, por amor e procuro sempre cantar o que me emociona e que vá passar alguma mensagem positiva para quem vai ouvir”, finaliza.

Em homenagem ao Dia do Cantor, Mireli gravou um trecho da música ‘O tempo não espera ninguém’ de Michel Teló. Para conferir, acesse o instagram @servidoresms!

Fonte: Portal Servidor MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *