Cassems realiza live musical para falar da prevenção ao suicídio

O evento é alusivo à campanha ‘setembro amarelo’

Na próxima quinta-feira (17), às 18h, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza a live musical “Diálogos Afetivos”, na campanha setembro amarelo, de prevenção e conscientização do suicídio. Com muita música, interação e orientações de profissionais da saúde, o plano de saúde se preocupa em pautar o tema de maneira leve e acessível.

O encontro digital será aberto para toda a comunidade e os participantes podem acessar pelas redes sociais da Cassems. A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, salienta que a saúde mental sempre foi uma das prioridades do plano de saúde.

“A Caixa dos Servidores, pioneiramente como operadora de saúde no estado, instituiu Centros Integrados em Atenção Psicossocial para fazer o acolhimento de beneficiários em equipe multiprofissional e um quadro de profissionais de ponta, com psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais”. 

Com a pandemia da Covid-19 e a recomendação para o isolamento social, a saúde mental da população em geral foi impactada e o plano de saúde precisou criar estratégias para atender essa nova demanda, conforme explica Maria Auxiliadora. “Estabelecemos a telepsicologia e as terapias on-line, para que nossos beneficiários não se sintam sozinhos e em desamparo. Nós estamos aqui. E acreditamos que há várias formas de solucionar o que nos traz dor”.  

A coordenadora de Psicologia da Cassems, Claudia Szukala, afirma que é de fundamental importância parar para pensar sobre a questão da saúde mental, uma vez ao ano. “A saúde da mente é um tema que, por muito tempo, foi colocado embaixo do tapete, por ser muito complexo. No entanto, é importante refletir a respeito. Então, preparamos esse evento para falar sobre prevenção de maneira leve e bonita, com músicas”.

Fonte: Cassems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *