Cassems realiza bate papo digital com o tema ‘amamentação em tempos de pandemia’

Nesta quarta-feira (12), às 18h, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza um bate papo digital com as mães participantes do programa de prevenção “Casal Grávido”, sobre “Amamentação em Tempos de Pandemia”.

Em alusão à campanha “Agosto Dourado”, o plano de saúde convida as beneficiárias para uma conversa digital sobre mitos e verdades da amamentação, a conexão entre mãe e filho e os benefícios do leite materno para o bebê, com uma programação especial sobre o tema.

A conversa virtual terá, também, profissionais de saúde da Cassems dando as suas contribuições e tirando dúvidas sobre os processos que cercam a amamentação, importância da rede de apoio e de preservar o protagonismo da mãe durante o aleitamento. Para participar do bate-papo digital, a beneficiária deve fazer a inscrição por meio do e-mail programasdeprevencao@cassems.com.br ou contato (67) 9 9974 0599.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, salienta que o objetivo do encontro virtual é incentivar o diálogo sobre a importância do aleitamento materno e do apoio à mãe durante esse processo. 

“Teremos uma conversa virtual com beneficiárias da Cassems que realizam o aleitamento materno e profissionais da saúde que podem contribuir com conhecimento clínico sobre o assunto. Será uma troca de saberes, em que todos compartilham. São histórias diferentes, mas uma coisa é certa: precisamos de uma rede de famílias que entendam esse momento, de empresas que entendam e ofereçam apoio. Amamentar é muito mais do que apenas nutrir, é um ato de conexão entre a mãe e o bebê”.

Fonte: Cassems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *